quinta-feira, 10 de março de 2011

Paraibuna é destaque em campeonato de Jiu-Jitsu

Paraibuna participou da Copa Verão de Jiu-Jitsu, em Caraguatatuba, no domingo, 27/02.

A cidade foi representada pelos alunos do Projeto Atleta de Ouro, criado pela atleta Adaulete Marello, campeã mundial nas modalidades Submission e Jiu-Jitsu e bi-campeã mundial de levantamento de peso em 2006 e 2007. Os alunos da Academia de Adaulete competem pela Liga Jiu-Jitsu de Paraibuna, filiada a Liga Jiu-Jitsu de São José dos Campos.

O projeto levou 21 atletas de 09 a 19 anos ao campeonato em Caraguatatuba, que serviu como seletiva para o Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu, a ser disputado em São Paulo, no mês de abril. 11 atletas ficaram em primeiro lugar, 06 conquistaram a medalha de prata e 03 garantiram o terceiro lugar. O desempenho dos atletas surpreendeu a diretora da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, que elogiou a qualidade técnica dos alunos treinados por Adaulete.

Segundo Adaulete, o resultado alcançado em Caraguá valeu como experiência para os alunos. "Estou muito feliz, logo na primeira competição os meus alunos tiveram excelentes resultados e isto foi uma grande experiência para todos", ressalta Adaulete.

Sobre o projeto

O "Atleta de Ouro" é um Projeto Social que atende crianças e adolescentes de diversos bairros do município. Começou em agosto de 2010 com três alunos. Hoje, atende cerca de 50 atletas. A meta é realizar o sonho da construção de um Centro de Treinamento para aumentar o número de alunos, permitindo que outras crianças e adolescentes tenham a oportunidade de participar do esporte, o que ajudará essas pessoas a ficarem mais distantes das ruas e das drogas.

"Este é um projeto social no qual as crianças e adolescentes não tem nenhum custo para poder treinar, só precisam estar bem na escola; é um trabalho voluntário que realizo com muito prazer e alegria", completou Adaulete.

Os treinamentos acontecem no Bairro São Germano, na casa de Adaulete Marello, às terças e quintas, das 8h às 9h30, e das 15h às 17h; e aos sábados, das 15h às 17h.

O projeto conta com apoio da Prefeitura de Paraibuna - Diretoria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, e de empresas do município.






Texto e imagens: www.paraibuna.sp.gov.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!