segunda-feira, 27 de setembro de 2010

João Victor - Menino prodígio - O Vale

O João Victor, piloto que tem nosso patrocínio e que vem se destacando muito nas ultimas provas, concedeu uma entrevista para o jornal O Vale. A matéria teve o título, Menino prodígio

Segue o texto da reportagem:

João Cornelio tem 10 anos e já é campeão da Copa Brasil de bicicross; sonho é Olimpíadas


Ele tem apenas 10 anos de idade e já sentiu o prazer de ser campeão. João Victor Cornelio da Silva, de Jacareí, é a nova revelação do bicicross no Vale do Paraíba.
No último domingo, em Goiânia, comprovou seu talento ao conquistar o título da Copa Brasil na categoria boys até 10 anos - e ainda desbancar um concorrente que era tricampeão do torneio.
Apesar da pouca idade e de ainda estar no auge da infância, João Victor não tem medo dos desafios. Encara cada rampa e cada adversário com a naturalidade de um veterano.
Coragem.
Certa vez, caiu durante uma prova e quebrou um dos dedos da mão. Mas, quem pensa que ele pensou em desistir ou ficou com medo de seguir adiante, está enganado.
"Meu pai até pensou que eu não ia querer mais competir. Mas não fiquei com medo", disse o biker que defende o Jacareí Bicicross Clube.
Em pouco mais de um ano e meio praticando o esporte, que assistia pela TV quando era menor, João ganhou muito dessa 'cancha' ao lado de seus colegas de equipe e, principalmente, do técnico, Pedro José de Andrade, um multi-campeão na modalidade e orientador do novo talento.
"Ele sempre me ensina muitas coisas e torce por mim", disse João Victor.
Obstáculos.
Atual vice-líder do Campeonato Paulista e também vice-líder do ranking regional, o biker de Jacareí tem que superar muitos obstáculos - não só os das pistas - para conquistar os lugares mais altos do pódio.
O bicicross é um esporte caro. No primeiro ano, João Victor correu com uma bicicleta que não era considerada de ponta e, mesmo assim, ficou entre os melhores. Até o primeiro capacete dele foi comprado usado, por R$ 40.
As viagens também são custeadas pelos pais do atleta - o pai, aliás, é um dos principais incentivadores do menino.
Hoje, a equipe de Jacareí disputa a penúltima etapa do Estadual, na cidade de Leme, distante cerca de 235 quilômetros de Jacareí. Para não ter custos com hospedagem, João Cornelio vai viajar no mesmo dia da prova, já que seus pais gastaram muito com a viagem de avião à Goiânia.

2008
Foi o ano


Em que João Victor Cornelio começou a se aventurar no
bicicross, modalidade que
começou a acompanhar pela televisão

40
reais

Foi o preço do primeiro
capacete usado por João Victor Cornelio em uma competição de bicicross, comprado em uma feira livre

Otimista.
Apesar de tudo, ele se mostra confiante na busca do título. "Estou só quatro pontos atrás do líder. Acho que dá para ser campeão nessas duas últimas etapas", afirmou João Victor, que começou a praticar o esporte depois de assistir várias vezes o programa Bicicross América, na TV.
E ele ainda sonha mais alto. "Meu grande sonho é disputar uma Olimpíada", disse João, acreditando que, em 2016, nos Jogos do Rio de Janeiro, será um dos atletas do Brasil.

Determinado
Apesar da pouca idade e de ainda estar no
auge da infância, João Victor não tem medo dos desafios


Nome: João Victor Cornelio da silva
Idade: 10 anos
Naturalidade: São José dos Campos (atualmente, vive em Jacareí)
Modalidade: Bicicross
Equipe: Jacareí Bicicross Clube
Categoria: boys 10 anos
Principais conquistas: Campeão da Copa Brasil, na semana passada, em Goiânia; vice-campeão paulista e vice-campeão da copa regional de Paulínia, em 2009
Condição atual: Vice-líder do campeonato paulista e primeiro colocado no ranking regional
Patrocínio: Bananinha Paraibuna


Confiram o texto no site do jornal, O Vale

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!