domingo, 28 de março de 2010

Tamoios a Trilha do Sabor - Bananinha Paraibuna

Em uma nova publicação do jornalista João Rural, o livro "Tamoios a Trilha do Sabor", a Bananinha Paraibuna foi citada, segue abaixo uma imagem da capa e da matéria.

Tamoios a Trilha do Sabor

Página 13 - Bananinha Paraibuna

Segue o texto da matéria:

Doce de sucesso nacional

Paraibuna é uma cidade tricentenária encravada na preciosa Serra do Mar. Nesse município que ainda preserva todas as suas características naturais, surgia em 1975 a Bananinha Paraibuna.

No início, era produzida artesanalmente em pequenos tachos, na cozinha de uma pequena casa. Em poucos anos, devido ao sabor delicioso e sua textura cremosa, a Bananinha
Paraibuna se espalhou por todo Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Produzido com frutos selecionados, esse docinho maravilhoso logo conquistou a Grande São Paulo, e pouco tempo depois, todo interior do Estado.

Hoje, a Bananinha Paraibuna é encontrada em quase todo o Brasil. Em sua composição nutricional, destaca-se o alto teor de potássio, nutriente fundamental para aqueles que praticam atividades físicas. Mas a informação principal em termos de saúde é a seguinte: A Bananinha Paraibuna é produzida sem adição de nenhum tipo de conservante ou qualquer outro produto artificial. E mais: a Bananinha na versão light, não contém açúcar e nenhum outro adoçante. É pura banana.

Um comentário :

  1. Olá João,

    Se você quiser entrar em contato via email: bananinhaparaibuna1@gmail.com.

    Acredito que o produto que você se refere é a bananinha sem açúcar.
    Alguns fatores podem alterar o produto, como o clima.

    Se você entrar em contato via email, é melhor para explicarmos para você.

    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!